twitter
Tópicos semelhantes
Procurar
Últimos assuntos
Tópicos mais ativos
[Descrição/XBOX-360] Descrição do Console Xbox 360.
:: Games :: Descrição de consoles
Página 1 de 1
[Descrição/XBOX-360] Descrição do Console Xbox 360.
Xbox 360
Origem: Wikipédia
Green-gel-x.pngXBOX 360 logo without symbol.png
Fabricante Microsoft
Família do
produto Xbox
Tipo Console de videogame
Geração 7ª geração
Lançamento Estados Unidos Canadá 16 de novembro de 2005
União Europeia 2 de dezembro de 2005
Japão 10 de dezembro de 2005
Colômbia México 2 de fevereiro de 2006
Coreia do Sul 24 de fevereiro de 2006
Hong Kong Singapura República da China 16 de março de 2006
Austrália Nova Zelândia 23 de março de 2006
Chile 7 de julho de 2006
Índia 25 de setembro de 2006
África do Sul 29 de setembro de 2006
República Checa Polónia 3 de novembro de 2006
Brasil 1º de dezembro de 2006
Rússia 11 de fevereiro de 2007
Peru 25 de fevereiro de 2008
=Emirados Árabes Unidos 28 de outubro de 2008
Nigéria 2009
Seychelles Primavera de 2010
Unidades
vendidas 39,64 milhões
Mídia HD DVD (apenas para filmes e pago)
DVD (para filmes, jogos e retrocompatibilidade com Xbox)
CD (para música)
CPU PPC Tri-Core 3.2 GHz - "Xenon"
Capacidade de
armazenamento Disco rígido: 20, 60, 120 e 250 GB
Cartão de memória: 64, 256 ou 512 MB
Interno: 128 MB
Gráficos ATI Xenos
Controladores 4 gamepads
Conectividade Ethernet, USB 2.0, Porta IV
Serviços
online Xbox Live
Jogo mais
vendido Halo 3
Modern Warfare 2, 4,7 Milhões (no 1º dia)
Retrocompati-
bilidade Xbox (parcial)
Antecessor Xbox
Sucessor Xbox 360 Elite
Xbox 360 (lido como Ex Box 360) é o sucessor do console de jogos Xbox da Microsoft.
O Xbox 360 foi apresentado no programa Xbox Revelation também chamado de Xbox 360 Revelation na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. O console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft desde 1 de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país.
O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo como parte da sétima geração de consoles de Video Games.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.
Especificações de hardware
A nova versão tem dois núcleos dependentes - permitindo que diferentes cálculos como inteligência artificial, simulação de física e outros possam ser feitos paralelamente sem sobrecarregar o sistema. Isto permite que os jogos para o Xbox 360 ofereçam inimigos mais inteligentes e mundos que simulam a realidade com maior precisão. A grande quantidade de memória "cache" acelerará o gerenciamento dessas operações.
A placa de vídeo da ATI representa uma nova geração do hardware da empresa, oferecendo mais poder do que seus produtos atuais.[carece de fontes?] Os 512MB de memória do console são partilhados com o processador central, mais 10MB de memória exclusiva para a placa gráfica garantem que alguns aspectos mais importantes não atrasem todo o sistema. Por isso mesmo, a comunicação entre memória e o processador será extremamente rápida. Mas o verdadeiro herói anônimo é o elaborado sistema de "shaders". Ele permitirá diversos efeitos especiais como simular aparência de pêlo, reflexos e outros pequenos detalhes que aumentam o realismo visual sem sobrecarregar o aparelho.
As interfaces de áudio e vídeo permitem (e, de fato, garantem) que todos os jogos ofereçam imagens da qualidade das TVs de alta definição e som Surround da mais alta qualidade. Essa padronização garante que todos os títulos explorem essa nova geração de aparelhos de áudio e vídeo.
O Xbox 360 utiliza um drive de DVD convencional que consegue ler discos de vários tipos: desde DVD de filmes até CDs com MP3. O drive não é capaz de gravar, mas consegue ler discos gravados nos diferentes padrões. Com isso, o console reproduz filmes, música e fotos. Através de uma ligação em rede com computadores Windows XP ou Vista, USB ou WiFi (rede sem fios), o console poderá servir como uma estação para reproduzir dados armazenados no computador, câmera digital ou leitor de MP3.
A integração do sistema online será ainda maior no novo aparelho, permitindo que mesmo usuários que não pagam pelo serviço Xbox Live tenham acesso a alguns dos seus recursos. A nova geração da rede traz microtransações (permitindo aos jogadores venderem seu próprio conteúdo), download de demos, vídeos e música e um sistema de perfis e comunicação extremamente melhorado.
Os comandos funcionam agora sem fios, e usam duas pilhas AA recarregáveis ou bateria adquirida separadamente. Usando as portas USB é possível recarregá-las através do próprio console (e o sistema até avisa quando a carga fica fraca). É possível jogar com o comando enquanto as pilhas recarregam, através da ligação USB. O comando em si é quase idêntico ao atual, apenas trocando os botões Preto e Branco por dois novos botões de ombro acima dos gatilhos L e R.
CPU personalizada baseada no processador IBM PowerPC
* Três núcleos simétricos em execução com 3,2 GHz cada
* Duas operações de hardware por núcleo; seis operações de hardware no total
* Uma unidade de vetor VMX-256 por núcleo; três no total
* 256 registros VMX-128 por thread de hardware
* Cache L2 de 1 MB
Desempenho matemático de jogos na CPU
* 19,2 bilhões de operações de produto escalar por segundo
Processador gráfico personalizado da ATI (Xenos)
* 10 MB de DRAM incorporado
* Pipelines de shader programadas dinamicamente com ponto de flutuação paralelo de 96 saídas
* Arquitetura de shader unificada
* 500 MHz
Desempenho de polígonos
* 500 milhões de triângulos por segundo
Taxa de Preenchimento de Pixels
* Fillrate de 32 gigasamples por segundo usando 4x MSAA
Desempenho do shader
* 96 bilhões de operações shader por segundo
Memória
* 512 MB de 700 MHz GDDR3 RAM
* Arquitetura de memória unificada
Largura de banda de memória
* Largura de banda de barramento de interface de memória de 22,4 GB por segundo
* 512 GB por segundo de largura de banda de memória para EDRAM
* 43,2 GB por segundo de barramento front-side
Desempenho geral do sistema de ponto de flutuação
* 2,4 Teraflop
Armazenamento
* Disco rígido de 120 GB atualizável e removível
* 12x DVD-ROM de camada dupla
* Suporte de unidade de memória iniciando em 128 MB
Entrada/Saída
* Suporte para até quatro controles sem fio
* Três portas USB 2.0
* Dois slots de unidades de memória
Áudio
* Saída de som surround de múltiplos canais
* Suporta 48KHz de áudio de 16 bits
* 320 canais de descompressão independentes
* Processamento de áudio de 32 bits
* Mais de 256 canais de áudio
Vídeo
Componentes do Xbox 360.
* Todos os jogos com suporte para 4:3 e 16:9 e suporte a resolução: 480i, 480p, 720p, 1080i e 1080p.
Diversos
* Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD.
* Frente colorida personalizadas, chamadas de "FacePlate".
* Disco rígido removível de 20GB,60GB,120GB e recentemente 250GB.
* Conectividade WiFi (utilizando um acessório não incluso)
* Câmera opcional
Origem: Wikipédia
Green-gel-x.pngXBOX 360 logo without symbol.png
Fabricante Microsoft
Família do
produto Xbox
Tipo Console de videogame
Geração 7ª geração
Lançamento Estados Unidos Canadá 16 de novembro de 2005
União Europeia 2 de dezembro de 2005
Japão 10 de dezembro de 2005
Colômbia México 2 de fevereiro de 2006
Coreia do Sul 24 de fevereiro de 2006
Hong Kong Singapura República da China 16 de março de 2006
Austrália Nova Zelândia 23 de março de 2006
Chile 7 de julho de 2006
Índia 25 de setembro de 2006
África do Sul 29 de setembro de 2006
República Checa Polónia 3 de novembro de 2006
Brasil 1º de dezembro de 2006
Rússia 11 de fevereiro de 2007
Peru 25 de fevereiro de 2008
=Emirados Árabes Unidos 28 de outubro de 2008
Nigéria 2009
Seychelles Primavera de 2010
Unidades
vendidas 39,64 milhões
Mídia HD DVD (apenas para filmes e pago)
DVD (para filmes, jogos e retrocompatibilidade com Xbox)
CD (para música)
CPU PPC Tri-Core 3.2 GHz - "Xenon"
Capacidade de
armazenamento Disco rígido: 20, 60, 120 e 250 GB
Cartão de memória: 64, 256 ou 512 MB
Interno: 128 MB
Gráficos ATI Xenos
Controladores 4 gamepads
Conectividade Ethernet, USB 2.0, Porta IV
Serviços
online Xbox Live
Jogo mais
vendido Halo 3
Modern Warfare 2, 4,7 Milhões (no 1º dia)
Retrocompati-
bilidade Xbox (parcial)
Antecessor Xbox
Sucessor Xbox 360 Elite
Xbox 360 (lido como Ex Box 360) é o sucessor do console de jogos Xbox da Microsoft.
O Xbox 360 foi apresentado no programa Xbox Revelation também chamado de Xbox 360 Revelation na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. O console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft desde 1 de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país.
O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo como parte da sétima geração de consoles de Video Games.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.
Especificações de hardware
A nova versão tem dois núcleos dependentes - permitindo que diferentes cálculos como inteligência artificial, simulação de física e outros possam ser feitos paralelamente sem sobrecarregar o sistema. Isto permite que os jogos para o Xbox 360 ofereçam inimigos mais inteligentes e mundos que simulam a realidade com maior precisão. A grande quantidade de memória "cache" acelerará o gerenciamento dessas operações.
A placa de vídeo da ATI representa uma nova geração do hardware da empresa, oferecendo mais poder do que seus produtos atuais.[carece de fontes?] Os 512MB de memória do console são partilhados com o processador central, mais 10MB de memória exclusiva para a placa gráfica garantem que alguns aspectos mais importantes não atrasem todo o sistema. Por isso mesmo, a comunicação entre memória e o processador será extremamente rápida. Mas o verdadeiro herói anônimo é o elaborado sistema de "shaders". Ele permitirá diversos efeitos especiais como simular aparência de pêlo, reflexos e outros pequenos detalhes que aumentam o realismo visual sem sobrecarregar o aparelho.
As interfaces de áudio e vídeo permitem (e, de fato, garantem) que todos os jogos ofereçam imagens da qualidade das TVs de alta definição e som Surround da mais alta qualidade. Essa padronização garante que todos os títulos explorem essa nova geração de aparelhos de áudio e vídeo.
O Xbox 360 utiliza um drive de DVD convencional que consegue ler discos de vários tipos: desde DVD de filmes até CDs com MP3. O drive não é capaz de gravar, mas consegue ler discos gravados nos diferentes padrões. Com isso, o console reproduz filmes, música e fotos. Através de uma ligação em rede com computadores Windows XP ou Vista, USB ou WiFi (rede sem fios), o console poderá servir como uma estação para reproduzir dados armazenados no computador, câmera digital ou leitor de MP3.
A integração do sistema online será ainda maior no novo aparelho, permitindo que mesmo usuários que não pagam pelo serviço Xbox Live tenham acesso a alguns dos seus recursos. A nova geração da rede traz microtransações (permitindo aos jogadores venderem seu próprio conteúdo), download de demos, vídeos e música e um sistema de perfis e comunicação extremamente melhorado.
Os comandos funcionam agora sem fios, e usam duas pilhas AA recarregáveis ou bateria adquirida separadamente. Usando as portas USB é possível recarregá-las através do próprio console (e o sistema até avisa quando a carga fica fraca). É possível jogar com o comando enquanto as pilhas recarregam, através da ligação USB. O comando em si é quase idêntico ao atual, apenas trocando os botões Preto e Branco por dois novos botões de ombro acima dos gatilhos L e R.
CPU personalizada baseada no processador IBM PowerPC
* Três núcleos simétricos em execução com 3,2 GHz cada
* Duas operações de hardware por núcleo; seis operações de hardware no total
* Uma unidade de vetor VMX-256 por núcleo; três no total
* 256 registros VMX-128 por thread de hardware
* Cache L2 de 1 MB
Desempenho matemático de jogos na CPU
* 19,2 bilhões de operações de produto escalar por segundo
Processador gráfico personalizado da ATI (Xenos)
* 10 MB de DRAM incorporado
* Pipelines de shader programadas dinamicamente com ponto de flutuação paralelo de 96 saídas
* Arquitetura de shader unificada
* 500 MHz
Desempenho de polígonos
* 500 milhões de triângulos por segundo
Taxa de Preenchimento de Pixels
* Fillrate de 32 gigasamples por segundo usando 4x MSAA
Desempenho do shader
* 96 bilhões de operações shader por segundo
Memória
* 512 MB de 700 MHz GDDR3 RAM
* Arquitetura de memória unificada
Largura de banda de memória
* Largura de banda de barramento de interface de memória de 22,4 GB por segundo
* 512 GB por segundo de largura de banda de memória para EDRAM
* 43,2 GB por segundo de barramento front-side
Desempenho geral do sistema de ponto de flutuação
* 2,4 Teraflop
Armazenamento
* Disco rígido de 120 GB atualizável e removível
* 12x DVD-ROM de camada dupla
* Suporte de unidade de memória iniciando em 128 MB
Entrada/Saída
* Suporte para até quatro controles sem fio
* Três portas USB 2.0
* Dois slots de unidades de memória
Áudio
* Saída de som surround de múltiplos canais
* Suporta 48KHz de áudio de 16 bits
* 320 canais de descompressão independentes
* Processamento de áudio de 32 bits
* Mais de 256 canais de áudio
Vídeo
Componentes do Xbox 360.
* Todos os jogos com suporte para 4:3 e 16:9 e suporte a resolução: 480i, 480p, 720p, 1080i e 1080p.
Diversos
* Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD.
* Frente colorida personalizadas, chamadas de "FacePlate".
* Disco rígido removível de 20GB,60GB,120GB e recentemente 250GB.
* Conectividade WiFi (utilizando um acessório não incluso)
* Câmera opcional
Tópicos semelhantes
» [Descrição/PS3] Descrição do Console Playstation.
» [Regras] Regras da secção de descrição de consoles.
» [Descrição] Descrição de todas as categorias do fórum.
» [Regras] Regras da secção de descrição de consoles.
» [Descrição] Descrição de todas as categorias do fórum.
:: Games :: Descrição de consoles
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg Out 21, 2013 6:14 pm por megabasz
» Dungeon Pt
Ter Out 08, 2013 6:55 am por paulomara
» Cabal KINGDON EP5
Qua Set 18, 2013 8:25 pm por [dv]-stop
» :: Brinks Priston Tale ::
Seg Mar 11, 2013 2:14 pm por dbocrg
» [APP] Jornada na Galaxia
Qua Jan 09, 2013 9:56 pm por Geovany Valverde
» Visitas Gratis a seu Site
Qui Jun 23, 2011 2:09 am por GILBERTO CARLOS RODRIGUES
» [LOG] Manutenção!
Ter Mar 15, 2011 2:51 pm por ADM-ImpacT
» [Recrutamento] Recrutamos Estagiários!
Ter Mar 15, 2011 2:27 pm por ADM-ImpacT
» [Detonado/XBox360]Wanted:Weapons Of Fate
Ter Mar 15, 2011 2:25 pm por ADM-ImpacT
» Arma ANCT- Wyd
Ter Mar 15, 2011 2:25 pm por ADM-ImpacT
» [Video Aula]Intels Call Of Duty: Modern Warfare 2
Ter Mar 15, 2011 2:24 pm por ADM-ImpacT
» Como baixar video do youtube!
Ter Mar 15, 2011 2:23 pm por ADM-ImpacT
» [Aviso] Voltando a ativa do fórum!
Ter Mar 15, 2011 2:11 pm por ADM-ImpacT
» NeW cabal FUrYA ONline
Qui Mar 10, 2011 12:45 am por abelpk
» [Ausência] Pequena ausência
Ter Fev 15, 2011 4:55 am por Renan12