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NVIDIA desenvolve o SRAA - um novo método AntiAliasing
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NVIDIA desenvolve o SRAA - um novo método AntiAliasing
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De acordo com seu site oficial de pesquisas , a NVIDIA estaria desenvolvendo
um novo filtro de suavização (anti-aliasing) para aparentemente bater
de frente com o MLAA (anti-aliasing morfológico) que a AMD introduziu
nas séries radeon HD 6800, HD 6900 e que se estendeu à série HD 5000 com
o hotfix Catalyst 10.10e.
"O SRAA (Subpixel Reconstrução Antialiasing) combina um único pixel shading (1x) para criar
imagens sem aumentar a carga de shading. O SRAA funciona como um
pós-processamento de uma imagem feita com a profundidade de super
resolução e buffer normal, por isso pode ser incorporado a um
processador, sem modificar os shaders. Desta forma, o SRAA se assemelha
ao Morphological Antialiasing (MLAA), mas este novo algoritmo tende a
respeitar melhor os limites geométricos e fixar a execução independente
da cena e da complexidade da imagem. Os benefícios do SRAA são vários.
Por exemplo, a nossa implementação avalia o SRAA em 1,8 ms (1280x720)
para produção de antialiasing com qualidade
comparável à shading de 4-16x. Assim, o SRAA produziria um ganho
líquido sobre supersampling para aplicações que gastaria apenas 1 ms ou
mais no shading. Por comparação, os jogos mais modernos gastam em torno
de 5-10 ms shading. Com isso, descrevemos simplificações que aumentam o
desempenho, sem reduzir qualidade."
Embora esta explicação possa parecer bastante técnica, na prática, o
SRAA assemelha-se ao MLAA da AMD em seus propósitos, pois com um
algoritmo muito mais inteligente, não aumenta ou sanciona o desempenho
(algo extraordinário, quanto a aplicação de filtros). E por sua vez
melhora o nível de objetos geométricos (de acordo com seus parâmetros),
atingindo um melhor desempenho visual.
Vamos ver como isso evolui e se a NVIDIA vai implementar em seus
futuros drivers para sua atual geração de GeForces GTX 400/500 séries.
Origem: http://www.gamevicio.com.br/
De acordo com seu site oficial de pesquisas , a NVIDIA estaria desenvolvendo
um novo filtro de suavização (anti-aliasing) para aparentemente bater
de frente com o MLAA (anti-aliasing morfológico) que a AMD introduziu
nas séries radeon HD 6800, HD 6900 e que se estendeu à série HD 5000 com
o hotfix Catalyst 10.10e.
"O SRAA (Subpixel Reconstrução Antialiasing) combina um único pixel shading (1x) para criar
imagens sem aumentar a carga de shading. O SRAA funciona como um
pós-processamento de uma imagem feita com a profundidade de super
resolução e buffer normal, por isso pode ser incorporado a um
processador, sem modificar os shaders. Desta forma, o SRAA se assemelha
ao Morphological Antialiasing (MLAA), mas este novo algoritmo tende a
respeitar melhor os limites geométricos e fixar a execução independente
da cena e da complexidade da imagem. Os benefícios do SRAA são vários.
Por exemplo, a nossa implementação avalia o SRAA em 1,8 ms (1280x720)
para produção de antialiasing com qualidade
comparável à shading de 4-16x. Assim, o SRAA produziria um ganho
líquido sobre supersampling para aplicações que gastaria apenas 1 ms ou
mais no shading. Por comparação, os jogos mais modernos gastam em torno
de 5-10 ms shading. Com isso, descrevemos simplificações que aumentam o
desempenho, sem reduzir qualidade."
Embora esta explicação possa parecer bastante técnica, na prática, o
SRAA assemelha-se ao MLAA da AMD em seus propósitos, pois com um
algoritmo muito mais inteligente, não aumenta ou sanciona o desempenho
(algo extraordinário, quanto a aplicação de filtros). E por sua vez
melhora o nível de objetos geométricos (de acordo com seus parâmetros),
atingindo um melhor desempenho visual.
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