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Mensagem por Tsuna Sáb Jul 03, 2010 7:04 am

Já mostrei os comandos básicos para se jogar o The Duel. Agora venho com os comandos avançados.
Após você saber jogar bem com os comandos básicos, você ira ter mais facilidade a aprender os comandos avançados.
The Duel é famoso por cada jogador conter uma habilidade especial dentro do jogo, mas sempre tem os "invejosos" no bom sentido claro.
Quem nunca disse : Como você faz isso ... aquilo ... me ensina?
Pois agora irei mostrar alguns comandos que podem facilitar e até ajudar na criatividade de vocês.


Corrida -> Esta técnica é usada para movimentos rápidos e esquivas. Ela pode ser usada apenas com armas brancas, após equipar uma arma branca, pressione rapidamente duas vezes para qualquer direção.

Cambalhota -> Esta técnica é usada para esquivas ou para sair da linha de visão do adversário. Ela pode ser usada apenas com armas de fogo, este movimento permite que você atire em movimento,após equipar uma arma de fogo, pressione rapidamente duas vezes para qualquer direção.

Defesa Contra Armas de Fogo -> Você usará rápidos movimentos de sua espada para rebater os tiros disparados contra você, enquanto está executando o movimento não ira poder fazer outras ações. Vale lembrar que este movimento não protege contra tiros disparados contra seus pés, com uma Espada ou Kodachi equipada, segure Shift diante de um adversário que esteja atacando com arma de fogo.

Defesa Contra Armas Brancas -> Você adotará o movimento de defesa. Se conseguir bloquear o golpe do adversário, ele ficará atordoado por alguns segundos. Isso lhe dará a oportunidade de um ataque poderoso! Com uma Espada ou Kodachi equipada, segure Shift diante de um adversário que esteja atacando com uma arma branca.

Golpe Fatal-> Você carregará o seu Ki em um golpe poderoso que causará muito dano. Mas fique atento: se você errar o golpe, ficará vulnerável por alguns instantes e poderá ser atingido facilmente. Com uma arma branca, aperte e segure o botão esquerdo.

Golpe Atordoante -> Um golpe que irá atordoar seu adversário por pouco tempo. Somente poderá ser feita a ação quando o personagem está com alguma arma branca equipada, e logo após aperte o botão direito.

Queda Segura -> Permite que você fique de pé após um Golpe Atordoante, reduzindo o tempo de vulnerabilidade. Após levar um Golpe Atordoante, se não for atingido no ar, pressione Pulo para cair em segurança.

Salto com o Apoio da Parede -> Você saltará usando a parede como apoio. Boa maneira de sair do campo de visão do adversário. Salte contra uma parede e salte novamente para atingir um ponto mais alto.

Escalar Parede -> Você escalará uma parede, correndo por ela. Você precisa estar correndo para ser capaz de escalar uma parede.

Shop -> No The Duel não só como habilidade mais também um bom equipamento é muito importante, por isso existe a loja do The Duel para você gastar como bem entender seus BPs.
Alguns itens aparecem com o numero vermelho isso significa que você não tem nível suficiente para usar este item.

WebStore -> Essa loja é especialmente para os famosos Casher's , onde somente há itens de cash. Lembrando que o item comprado errado será vendido por BPs e não por cash.

Equipamentos -> Clicando na opção "Equipamentos" no lobby você estará em seu inventario. Lá você verá todos os seus itens e poderá escolher qual irá usar.

Armas

Armas Brancas -> De grande ajuda em disputas corpo-a-corpo, as armas brancas também permitem que você fique suspenso no ar, aguardando a passagem de um adversário.

Adagas -> São facas, baratas, leves e fáceis de usar. Comparadas com as Espadas, não são tão poderosas, mas podem ser aliadas importantes quando sua munição chegar ao fim.

Espadas -> Espadas são letais ao toque mas são pesadas, o que dificilmente permite que você equipe uma grande variedade de outros equipamentos.

Kodachis -> Espadas duplas, usadas apenas pelos mestres no combate corpo-a-corpo. São rápidas, porém pesadas, o que geralmente inviabiliza que você carregue outros equipamentos.

Armas de Fogo

Revólveres -> Armamento leve e que pode ser usado em pares. O resultado é bom, mas o número de balas e o tempo de recarga deixam a desejar.

Submetralhadoras -> São armas muito rápidas, bastante leves e com muita munição, porém com alcance limitado. Também podem ser utilizadas em pares.

Escopeta -> Arma lenta e de pouca precisão, mas eficiente a curta distância. É ótima para arenas fechadas e com muitos corredores.

Rifle de Assalto -> Arma utilizada pelos atiradores de elite. Difícil de usar e recomendada apenas para quando não houver ninguém ao seu redor.

Metralhadoras -> Extremamente rápida e com quantidade praticamente ilimitada de balas. Recomendada para dar cobertura.

Lança-Mísseis -> Ideal para alvos de maior porte. É a arma mais lenta do jogo, extremamente pesada, mas seu efeito é imponente.

Armaduras

Cabeça -> O chapéu ou capacete ajuda a dar um ar de personalidade, além de proteger esta parte vital do corpo. Alguns itens garantem a visão em lugares escuros, enquanto outras protegem contra efeitos de bombas de luz, por exemplo.

Corpo -> Pode ser uma camiseta ou uma armadura de fato. Geralmente este é o pedaço de armadura que mais contribui para o aumento do valor de Proteção.

Mãos -> As luvas geralmente adicionam apenas um pequeno valor de Proteção.

Pernas -> Importante item de defesa, aumenta bastante o valor de Proteção.

Pés -> Assim como as luvas, as botas adicionam apenas um pequeno valor de Proteção. Por outro lado, não pega muito bem andar por aí descalço, certo?

Anéis -> Os anéis são um tipo especial de item, pois podem produzir diversos efeitos diferentes. Por exemplo, há itens que aumentam o limite máximo de peso que o personagem pode carregar enquanto outros aumentam a velocidade de locomoção. Ao contrário das demais peças de armadura, é muito difícil identificar um anel e usar uma arma especial contra ele.

Outros

Kit de Saúde -> Um pequeno kit de primeiros socorros que recupera uma quantidade variável de saúde. Para utilizar, basta jogá-lo no chão e recolhê-lo em seguida. Mas atenção: qualquer jogador pode recolher esse item, inclusive um adversário.

Kit de Reparos -> Um pequeno kit de reparos para a sua armadura. Para utilizar, basta jogá-lo no chão e recolhê-lo em seguida. Mas atenção: qualquer jogador pode recolher esse item, inclusive um adversário.

Granada de Luz -> Esta granada emite uma forte luz quando detonada. Todos os personagens que estiverem olhando na direção da granada ficarão com a visão branca e o som abafado por um pequeno período de tempo. Mas atenção: seu personagem também pode ser afetado por esse item.

Granada de Fragmentação -> Esta granada explode ao impacto e seus estilhaços atingem todos ao redor. Mas atenção: seu personagem também pode ser afetado por esse item.

Granada de Fumaça -> Esta granada libera uma fumaça densa, que impede a visão em toda a área. Mas atenção: seu personagem também pode ser afetado por esse item.

Amigos -> Se durante suas aventuras você conhecer um outro jogador com quem sinta vontade de manter contato no futuro, você poderá incluí-lo em sua Lista de Amigos. Basta ir até o Lobby, clicar com o botão direito do mouse sobre o nome do jogador que deseja adicionar como amigo e selecionar a opção “Adicionar como amigo”. A partir desse momento, você saberá sempre que este jogador estiver conectado. Caso queira remover alguém da lista, basta clicar com o botão direito e selecionar "Remover Amigo".

Clã -> À medida que sua experiência de jogo for aumentando, você poderá criar o seu próprio Clã, e ter muitas vantagens:
- Canal de Chat exclusivo, em que apenas entrarão os membros do Clã.
- Servidor com modos de jogo especiais, como a Guerra de Clãs
- Ranking apenas para os Clãs

Para ser o líder de um Clã e poder constituí-lo, você precisa:

- ter 1.000 BP´s
- ter pelo menos quatro amigos dispostos a fazer parte do grupo
- todos os membros devem ter nível 10 ou superior

Status dos jogadores

Tanto na lista de amigos quanto na lista do Clã, os jogadores aparecem com algumas letras coloridas ao lado de seus nomes. Estas letras indicam a atual situação de cada jogador no The Duel:

L - O jogador está no Lobby
G - O jogador está em uma sala, mas ainda não está jogando
P - O jogador está participando de um jogo

Modos de Jogo

Combate -> A partida termina quando um dos jogadores atinge a pontuação máxima do combate ou quando o tempo termina.

Combate entre Times -> Funciona como o Combate, mas com dois times, um azul e um vermelho. Se você for derrotado, só poderá voltar ao combate depois que todos os membros de um dos times forem eliminados.

Gladiador -> Igual ao Combate, mas apenas com o uso de armas brancas.

Gladiador entre Times -> Igual ao Combate entre times, mas apenas com o uso de armas brancas.

Eliminação -> Semelhante ao Combate entre times. Aqui, um jogador aleatório de cada grupo ficará brilhante, com a cor de seu time. O objetivo de cada grupo é eliminar o jogador brilhante da equipe adversária.

Treinamento -> Aqui não se ganha nem perde experiência. É o modo ideal para os iniciantes treinarem ou para partidas amistosas.

Missão -> O objetivo aqui é eliminar todos os goblins da fase. Atingido esse objetivo, o grupo poderá avançar para a próxima etapa. Apenas a munição de cada jogador é restaurada no início de cada etapa.

Gírias dos Caçadores

Bounty / BP – É a moeda de Astra. Ela é usada para comprar certos itens de customização.
Camper – Jogador que fica em um mesmo lugar, de tocaia, esperando que os jogadores passem por seu campo de visão.
CASH – É a outra moeda de jogo, usada para comprar itens na WebStore.
Criar uma Sala – Criar um novo jogo.
Frag – Significa que você derrotou um adversários. Se você for derrotado, é comum ouvir “você foi fragueado”.
PV – Pontos de Vitalidade. É a sua energia.
KS ou KSer – Kill Steal ou Kill Stealer. É quando um jogador derrota um adversário que estava em disputa com um terceiro. O jogador que faz isso recebe toda a experiência pelo Frag,e portanto essa é uma prática condenável.
Ninja – Jogador muito bom que luta apenas com armas brancas.
Newbie / Noob – Jogador novato.

Mapas

High Haven

High Haven é uma arena criada por jogadores em um concurso na versão internacional de The Duel. Formado por duas grandiosas cúpulas interligadas por uma passarela, possui áreas abertas e fechadas, propiciando tanto combates à distância quanto o corpo-a-corpo. As cúpulas possuem dois andares com acessos por telhados e buracos, que possibilitam ataques por todos os lados. Um túnel subterrâneo por baixo da passarela, cheio de obstáculos, passagens e esconderijos, pode ser usado para recuperar o fôlego ou surpreender os adversários.

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